EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

17 de outubro de 2020
EMS TAUBATÉ FUNVIC É SUPERADO PELO VÔLEI RENATA E FICA COM O VICE-CAMPEONATO PAULISTA DE 2020

Equipe taubateana foi derrotada no Abaeté por 3 sets a 1. Resultado deu título estadual inédito para a equipe de Campinas

Jogando na noite desta sexta-feira, 16/10, no ginásio do Abaeté em Taubaté, o EMS Taubaté Funvic acabou derrotado pelo Vôlei Renata no segundo e decisivo jogo do Campeonato Paulista Masculino 2020. O time de Campinas venceu, de virada, por 3 sets a 1 (parciais de 25x23, 21x25, 18x25 e 17x25).

O resultado deu ao Vôlei Renata o seu primeiro título Paulista da história, e impediu uma sequência histórica de títulos estaduais do EMS Taubaté Funvic, que não pôde chegar ao seu heptacampeonato.

O jogo: O técnico Javier Weber escalou como time inicial a formação com Rapha, Douglas Souza, Maurício Borges, Lucão, Maurício Souza, Gabriel Cândido e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo Bruno Rezende, Felipe Roque, Fabiano, João Franck e João Rafael.

O primeiro set foi bastante equilibrado, quase como uma continuação do primeiro jogo disputado na última terça-feira. O EMS Taubaté Funvic começou variando bem o saque e o levantador Rapha acionou bem os ponteiros Douglas e Maurício Borges. O Vôlei Renata manteve o equilíbrio sacando bem e apresentando bom volume de jogo. A partida seguiu equilibrada até o 7 a 7. O Taubaté abriu vantagem com boa sequência de bloqueios e contra-ataques, fazendo 11 a 7. Os visitantes voltaram a equilibrar as ações com o saque forçado. A reta final de set foi decidido ponto a ponto, e o Taubaté conseguiu ser superior no sistema defesa/bloqueio, fazendo 25 a 23, em 26 minutos.                          

O segundo set foi novamente muito equilibrado, com as duas equipes mantendo bom volume de jogo e apostando no saque forçado. O Taubaté seguiu administrando vantagem pequena no placar até o 19º ponto. O Vôlei Renata reagiu e numa ótima sequência de saques, virou e abriu vantagem para fechar em 25 a 21, em 24 minutos.

O terceiro set começou equilibrado novamente, mas com o Vôlei Renata tomando a frente no placar. Cometendo mais erros de saque e de ataque, o Taubaté não conseguiu consolidar uma reação, e o Vôlei Renata manteve o bom jogo defensivo e aproveitando os contra-ataques. Javier Weber colocou em quadra Bruno e João Rafael, mas o Taubaté não conseguiu igualar as ações. Com boa efetividade no saque, o Vôlei Renata confirmou o melhor momento e fechou em 25 a 18, em 24 minutos, fazendo 2 a 1.

O quarto set foi de clara superioridade do Vôlei Renata, que manteve a ótima efetividade do saque, forçando muitos erros de recepção do lado taubateano. Weber fez novas alterações, colocando o ponteiro João Franck e o oposto Felipe Roque em quadra, mas a equipe não conseguiu reagir. Errando mais, o Taubaté foi derrotado pelo adversário em 25 a 17, em um total de 1h54 de jogo.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic já volta suas atenções para a sequência da temporada 2020/2021 e início das competições nacionais na próxima semana. A equipe estreia no Troféu Super Vôlei Banco do Brasil na próxima quarta-feira, 21/10. O torneio será disputado por 8 equipes, em formato mata-mata, na cidade de Belo Horizonte (MG). A estreia do EMS Taubaté Funvic será contra o Pacaembú/Ribeirão (SP), às 21h30, na Arena Minas.

CAMPEONATO PAULISTA MASCULINO DE VÔLEI 2020
Final / Jogo 2
EMS Taubaté Funvic 1x3 Vôlei Renata
Data: 16/10/2020 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Abaeté (
R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)
Transmissão: SporTV 2

FOTOS: Renato Antunes / Agência MaxxSports

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial