EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

10 de julho de 2020
Douglas Souza vai para terceira temporada no EMS Taubaté Funvic e quer mais títulos

Jovem ponteiro passou de promessa à realidade do voleibol nacional atuando pelo Taubaté, e hoje é um dos principais atletas da posição em atividade no Brasil

Aos 24 anos de idade, Douglas Souza se prepara para disputar sua terceira temporada como jogador do EMS Taubaté Funvic. Apesar da pouca idade, sua ascensão dentro do voleibol nacional teve um impulso grande nas últimas duas temporadas quando passou a vestir a camisa taubateana, e ajudou o time a conquistar títulos.

Voltando até 2016, o bem mais jovem Douglas Souza teve o privilégio de integrar a seleção brasileira que conquistou o Ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Depois disso, as atenções para o ponteiro passaram a crescer ainda mais.

Douglas chegou a Taubaté no início da temporada 2018/2019 como um dos reforços. Já com o título Olímpico no currículo, o atleta desembarcou no Abaeté gerando bastante expectativa, já que havia sido também destaque na seleção brasileira no Campeonato Mundial de 2018, quando o Brasil terminou com o vice-campeonato. E não decepcionou. Conquistou o título Paulista de 2019, e no ano seguinte foi peça muito importante na conquista inédita da Superliga 2018/2019.

“Foi uma conquista muito especial pelas dificuldades que passamos dentro e fora da quadra. Foi minha primeira temporada aqui e já com o título inédito para a cidade. Foi muito gratificante poder ter ajudado naquela Superliga. Para mim esse título também foi histórico, pois foi minha primeira conquista de Superliga.”, comenta Douglas.

Na sequência, Douglas Souza ainda levantou os títulos de Campeão Paulista 2019, Campeão da Supercopa 2019, e ajudou a equipe a garantir a primeira colocação final na Superliga 2019/2020, que precisou ser encerrada de maneira antecipada por conta da pandemia do Covid. O resultado garantiu o time taubateano no próximo Campeonato Sulamericano de Clubes, em 2021.

Nesta última edição da Superliga, Douglas terminou como terceiro maior pontuador do EMS Taubaté Funvic.

Bem ambientado em Taubaté, e já se destacando como peça importante da equipe, Douglas se manteve sempre como figura decisiva dentro de quadra e sua imagem perante a torcida taubateana é das melhores. “A torcida do Taubaté é simplesmente sensacional. Vemos torcedores do Taubaté que viajam longe, até para outros estados para ver nossos jogos, isso é espetacular, então é uma torcida diferenciada sim, que joga junto com o time.”, comenta o ponteiro.

Após longos meses de férias forçadas pela pandemia, Douglas Souza se prepara para iniciar sua terceira temporada vestindo a camisa do Taubaté. Como consequência da reformulação natural da equipe para a próxima temporada, o ponteiro ganha ainda mais importância na equipe, e tem tudo para ser um dos destaques taubateanos na temporada que virá pela frente.

“Estou muito feliz de defender o EMS Taubaté Funvic. Vou para minha terceira temporada seguida aqui e a expectativa é continuar melhorando meu jogo, crescendo nos fundamentos e ajudando a equipe. Mais uma vez nosso time vem forte, está sendo montado para buscar os títulos que formos disputar. A torcida pode esperar de mim e de todos os atletas muita dedicação, trabalho duro e vontade de vencer sempre. Queremos buscar esse bicampeonato da Superliga e teremos também o Sulamericano que é uma das nossas principais metas.”, disse o atleta.

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial